* por Pedro Morais

Jorge Jesus, treinador do Benfica, na sala de imprensa após o encontro com o FC Porto, para a Taça da Liga:


«A maior preocupação era chegar ao intervalo sem sofrer golos. Com a expulsão tive de equilibrar a equipa. A partir do intervalo o Porto não teve muitas oportunidades, foram praticamente todas na primeira. Optei por colocar o Markovic para o contra-golpe, porque é um jogador rápido e muito forte no transporte de bola, mas ele não entrou como pretendíamos, então troquei-o com o Ivan e aí melhorámos»

«É uma época gratificante, já ganhámos o campeonato, estamos nas finais em Portugal e ainda estamos na luta pela Liga Europa. Estamos felizes».

«Defendemos melhor com 10 do que com 11. Perdemos peso ofensivo, porque tínhamos um jogador a menos lá na frente, mas ganhamos na defesa»

«Podíamos falar na teoria que a nossa segunda linha é melhor que o 11 do FC Porto, mas provámo-lo em jogo e vencemos. Passámos a jogar com 10 e contra o melhor 11 do FC Porto.»

(As vitórias sobre o FC Porto): «Não faço um juízo de valor por esta época. É preciso ver o que o FC Porto era antes e o que é agora. E o Benfica também. É preciso analisar os cinco anos em que estou no Benfica, mas não quero falar sobre isso hoje»

[artigo original: 21h28]