Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, à flash interview da SportTV, após o empate com o Belenenses que confirma a passagem dos leões à final four da Taça da Liga:

«Conseguimos o objetivo que é ir à final four e disputar esta competição. Na primeira parte, jogo muito tático onde as equipas se anularam, com pouca velocidade de jogo. Na segunda parte, o jogo foi mais fácil para o Sporting. Houve mais passes, o Belenenses também quis arriscar para ganhar e quando pôs dois avançados, perdeu poder no corredor central. O Sporting começou a ser mais forte e acabou por fazer um excelente golo do Marcos [Acuña].»

«Objetivo atingido. Estas férias de Natal, não percebo o porquê em Portugal. O futebol é um desporto para o povo, para os adeptos, na Europa isto não pára, até na NBA jogam no dia de Natal. Aqui queremos ter rentabilidade e nos dias em que estão as famílias juntas, a gente pára os campeonatos no Natal.»

«São muitos dias sem competir. O campo, face à chuva, estava um pouco pesado, o que não é habitual, jogámos praticamente num ciclo sem chover, face aos jogadores virem de uma paragem, o campo pesado dificultou a velocidade deles. Parabéns aos jogadores do Sporting, queríamos disputar a final four e vamos estar em Braga para tentar conquistar este título.»

[Substituição do Coentrão?]

Começou a fazer sinais de que estava com alguns problemas musculares. Temos trabalhado com ele em cima do risco. Ele e o Mathieu não beneficiaram nada [das férias] e para o proteger tirei-o do jogo. [Fora do dérbi?] Não sei, o médico vai fazer o diagnóstico.»