Os compromissos das seleções nacionais condicionaram a preparação do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga. Nesta terça-feira, Julen Lopetegui divulgou a lista de convocados para a visita do Marítimo e incluiu dois jogadores que não chegaram a treinar no Olival.

Brahimi jogou ontem pela seleção da Argélia mas integra a convocatória. Martins Indi, por outro lado, está em Amesterdão para o duelo de hoje entre a Holanda e a Espanha. O FC Porto parte na quarta-feira para a Madeira.

Lopetegui não pode contar com os médios Rúben Neves e Juan Quintero. O colombiano jogou no domingo em Abu Dhabi, enquanto o jovem português está com os sub-21 na República Checa.

Óliver Torres e Héctor Herrera já regressaram ao Olival e treinaram hoje de manhã com o plantel do FC Porto, assim como seis jogadores da equipa B: Leander Siemann, Diego Carlos, Leandro Silva, João Graça, Pité e avançado Gonçalo Paciência.

Para precaver eventuais problemas físicos ou logísticos de última, Julen Lopetegui incluiu 21 nomes na lista de convocados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton, Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Ricardo Pereira, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano,  José Ángel e Alex Sandro;
Médios: Casemiro,   Evandro, Herrera, Campaña e Óliver Torres;
Avançados: Quaresma, Brahimi, Tello, Hernâni, Gonçalo Paciência e Aboubakar.