Ricardo Soares, treinador do Sp. Covilhã, em declarações à Sport TV, depois do empate imposto ao Benfica (1-1), em jogo da segunda jornada da Taça da Liga:

- Fique extremamente satisfeito e orgulhoso com os meus jogadores, fizeram um jogo extraordinário. A vitória era merecida para nós. O Benfica procurou muito os corredores, fez um ou cruzamento, mas o jogo esteve sempre controlado pela minha equipa. Tivemos duas ou três situações de contra-ataque em que podíamos ter feito golo. Na segunda parte fizemos um golo e podíamos ter feito o 2-0. O Benfica depois meteu depois o Vinicius, mas tivemos sempre o jogo controlado.

[A sua equipa acabou traída pelo cansaço?]

- Foi o esforço que empregámos no processo defensivo, mas também o esforço para atacar a baliza do Benfica. Defendemos para atacar, não defendemos para destruir. O Benfica teve um volume de jogo elevado, fez muitos cruzamentos, mas não me lembro de nenhuma oportunidade de golo. A nossa organização defensiva não permitiu grandes veleidades ao Benfica.

Ao fim de dois jogos, o Sp. Covilhã ainda está na corrida]

- Sim, estou extremamente satisfeito, principalmente porque os jogadores foram premiados com ume empate diante de uma equipa que luta para ser campeã nacional. A diferença é demasiado grande, mas conseguimos equilibrar. Já tínhamos afastado o Famalicão que está a fazer uma época sensacional e estamos num grupo com uma equipa que luta pela título e outra que luta pela Liga Europa.