FIGURA: DOUMBIA

«Foram golos fáceis, mas o facto é que ele está lá», disse Jorge Jesus sobre Doumbia após o hat-trick frente ao Vilaverdense. Frente ao União, o costamarfinense também estava «lá» para bisar e lançar o Sporting para a goleada, mas antes disso abriu o marcador com um lance solitário, em que recuperou a bola à entrada da área e levou tudo pela frente. Cinco golos em dois jogos, depois de vir de lesão.

 
MOMENTO: ENTRADA DE BRUNO FERNANDES E BAS DOST
 
O Sporting não teve dificuldades diante do União Madeira, mas na primeira parte pecou na finalização e ainda teve Chastre pela frente. Foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas na segunda parte marcou cinco golos. A entrada de Bruno Fernandes e Bas Dost, dando outro ritmo e outra qualidade ao jogo, fez com que isso acontecesse.
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Podence: Jesus tem apostado no baixinho e o baixinho não desilude, ganhando destaque na equipa do Sporting e no ataque que costumava estar entregue a outros protagonistas. Esta noite com Doumbia ao lado, voltou a destacar-se e a combinar bem sobretudo com Gelson Martins.
 
Gelson Martins: a par de Podence, com quem se entende tão bem, foi dos melhores do lado do Sporting numa exibição positiva dos leões a todos os níveis. Fez o 4-0 assistido por Bas Dost, num lance em que inverteram os papéis habituais.
 
Mathieu e Coates: os defesas goleadores frente ao União. Fizeram o que lhes competia na defesa, controlando as investidas tímidas da equipa insular, e ainda marcaram. O francês fez o 2-0, o uruguaio o 5-0.
 
Chastre: na primeira parte sofreu apenas um golo e mostrou-se bem a sair dos postes, resolvendo de forma segura e tranquila lances de perigo do Sporting. Na segunda parte não conseguiu evitar a goleada e encaixou cinco golos. «Pesadote», mas não teve culpa.