O Belenenses garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais da «final 8» da Taça de Portugal de basquetebol com uma emocionante vitória, que contou com dois prolongamentos, sobre a Oliveirense por 91-89, em jogo dos quartos-de-final da prova que está a decorrer no Pavilhão Atlântico.
A Oliveirense entrou melhor na partida, revelando grande eficácia na luta sob as tabelas, com destaque para as iniciativas de Nuno Marçal e Terquin Mott, que ganharam grande parte dos ressaltos e somaram pontos na sequência dessa superioridade. Valeu aos «azuis» do Restelo a inspiração de Luís Costa que, com três triplos, permitiu aos lisboetas equilibrar a contenda.
A Oliveirense chegou ao fim da primeira metade em vantagem, mas o Belenenses prosseguiu com a recuperação e acabou por chegar à igualdade (73-73) no final do tempo regulamentar. Um erro de Jorge Coelho e duas faltas de Omar Barlett voltaram a colocar os «azuis» em cheque, mas a exclusão de Damon Thornton voltou a equilibrar a partida que registou novo empate que obrigou a novo prolongamento.
Um duplo de Kevin Nelson a seis segundos do final resolveu o difícil jogo a favor da equipa do Restelo que, assim, segue para as meias-finais onde vai encontrar o vencedor do Sangalhos-F.C. Porto. A outra meia-final vai ser decidida entre o Queluz e a Ovarense.