A Ovarense garantiu este sábado a qualificação para a final da «final 8» da Taça de Portugal, ao bater o Queluz por 92-90, após prolongamento, na primeira meia-final da competição que está a decorrer no Pavilhão Atlântico.
A equipa vareira sentiu muitas dificuldades para ultrapassar o Queluz, mas soube tirar proveito do melhor aproveitamento nas tentativas de lançamentos para triplos e em lances-livres no período decisivo da partida. A entrada de Jaime Silva revelou-se decisiva com o base a quebrar o domínio inicial da equipa da linha de Sintra com uma série de triplos que permitiu aos nortenhos chegar ao intervalo em vantagem (43-39).
Já no último período o ucraniano Roman Rudchenko fez renascer a esperança da equipa de Queluz ao transformar três tentativas de triplo na etapa complementar, a última das quais a 1,9 segundos do apito final. No entanto, a Ovarense conseguiu chegar ao último apito com uma vantagem de dois pontos que lhe abre caminho para a final deste domingo onde vai encontrar o vencedor do F.C. Porto-Belenenses que está ainda a decorrer.
FICHA DO JOGO
Pavilhão Atlântico, em Lisboa
Árbitros: Fernando Rocha e Diogo Ferreira.
OVARENSE: Herb Jones (10), Nuno Manarte (2), Joffre Lleal (2), John Tomsich (11) e Emiliano Morales (15).
Jogaram ainda: Jaime Silva(32), Jesus Lázaro (8) e Michael Wilson (12).
QUELUZ: Francisco Rodrigues (10), Charles Mandic (9), Luís Machado (4), Thomas Adams (6), Leroy Watkins (24).
Jogaram ainda: João Santos (4), Armando Costa (8), Miguel Miranda e Roman Rudchenko (25).
Ao intervalo: 43-39.
Final do tempo regulamentar: 79-79.
Final do prolongamento: 92-90.