O Monaco avançou para os quartos de final da Taça de França ao bater o Marselha no Velodrome por 4-3, após prolongamento.

No final, em conferência de imprensa, Leonardo Jardim mostrou-se satisfeito com a atitude dos seus jogadores: «Tivemos uma boa reação para marcar golos e ter sempre um golo de vantagem, é a demonstração que a equipa ama jogar para ganhar. Estou contente também pelos jogadores que jogam menos, dão mais opções à equipa. O Marselha atravessa um mau momento, mas tem muitos jogadores de qualidade.»

O Monaco chegou aos 117 golos esta temporada em todas as competições, mas sofreu três golos esta quarta-feira. Leonardo Jardim diz que não gostou desse aspeto, contudo não se vai chatear.

«Não gosto de sofrer golos, mas para mim é melhor ter marcado quatro golos em Marselha. Devemos dar crédito ao adversário que foi eficaz, não vi o Morgan [De Sanctis] fazer uma defesa.»

Sobre o calendário apertado, Jardim disse que preferia ter passado em noventa minutos porque o duelo com o Nantes, de Sérgio Conceição, está aí à porta.