As coisas estiveram negras para o Génova na Taça de Itália, mas Luca Toni salvou a equipa. A perder por 0-1 com o Vicenza, a equipa da Ligúria empatou apenas a três minutos do fim com um golo do experiente ponta-de-lança. No prolongamento, mais um golo de Toni e outro de Destro selaram a qualificação para os quartos-de-final.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Eduardo cedeu a titularidade na baliza ao veterano Alessio Scarpi (37 anos), enquanto Miguel Veloso foi titular e substituído por Palacio, depois de ter estado longe de uma noite brilhante.

Também esta noite, a Udinese eliminou o Lecce e, tal como na partida do Luigi Ferraris, teve de recorrer ao prolongamento para selar a vitória.

O uruguaio Chevanton colocou o Lecce na frente logo aos 17 minutos e só de grande penalidade os homens de Udine chegaram ao empate. Foi o experiente Bernado Corradi, o mesmo de quem se fala há tanto tempo para o Sporting, o responsável pela cobrança do castigo máximo.

A um minuto do desempate por grandes penalidades, precisamente, Floro Flores fez o 2-1 e colocou a Udinese na próxima ronda.

Oitavos-de-final da Taça de Itália:

Quarta-feira

Génova-Vicenza, 3-1

Udinese-Lecce, 2-1

Quinta-feira

Lazio-Albinoleffe

Cagliari-Bolonha

Catania-Brescia

Dia 30 de Novembro

Chievo-Novara

Fiorentina-Reggina

1 de Dezembro

Bari-Livorno