Um grande susto, apenas resolvido na meia hora final. Foi assim a vitória do Milan sobre o secundário Brescia, na primeira mão dos oitavos de final da Taça de Itália. Jogando no seu estádio, os «rossoneri» entraram com um onze de segundo plano e, demonstrando algum excesso de confiança, chegaram ao intervalo a perder por 0-2. A pressão final foi ainda assim suficiente para garantir um triunfo por 4-2, que em princípio dá pouca margem para escândalo no jogo da segunda volta, com os suplentes Simic e Inzaghi (um golo cada) a darem contributo decisivo.
Quem surpreendeu pela negativa foi o europeu Livorno que, com Vidigal a titular, se deixou surpreender no terreno do Arezzo, último classificado da série B. A desvantagem ameaçou tornar-se pesada, com um bis de Martinetti, mas um golo de Giallombardo, a 25 minutos do fim, deixa o Livorno com boas hipóteses de decidir a eliminatória a seu favor em casa.
Com o avançado português Diogo Tavares (ex-Sporting) a titular, o Génova, líder da Série B, perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno do Empoli, resultado que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão. O jovem português jogou os 90 minutos, com algumas iniciativas individuais de registo, mas sem reais oportunidades de golo. Pela mesma margem tangencial, a Sampdoria bateu o Palermo, mas não se livra de uma segunda mão difícil na Sicília.
Mais descansada ficou a Roma, que graças a um bis de Montella, reencontrado com os golos, deixou praticamente fora de combate o secundário Triestina (2-1). A equipa da capital joga a segunda mão no seu estádio e só uma hecatombe a impedirá de marcar presença nos quartos-de-final.
Jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça de Itália:
Quarta-feira:
Reggina-Chievo, 2-2
(Nielsen, 26m; Di Dio, 36m) (Obinna, 80m; Sanmarco, 85m)
Milan-Brescia, 4-2
(Simic, 60; Brocchi, 67; Inzaghi, 78; Borriello, 86) (Serafini, 34; Alfageme, 37)

Arezzo-Livorno, 2-1
(Martinetti, 35 e 60, g.p.) (Giallombardo, 66)
Empoli-Génova, 1-0
(Iacopini, 45)
Sampdoria-Palermo, 1-0
(Bonazzoli, 78)
Triestina-Roma, 1-2
(Rossetti, 79) (Montella, 44 e 49)
Quinta-feira:
Messina-Inter
Nápoles-Parma