O treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, fez nesta segunda-feira a antevisão ao jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, ante a Académica. Apesar de partir em desvantagem (1-0), o técnico da equipa surpresa da prova disse que o grupo está motivado e acredita que pode chegar à final do Jamor.

«Temos que ser uma equipa com espírito de sacrifício para travar os pontos fortes da Académica e aproveitar as suas fragilidades. Sabemos que a Académica é favorita, embora não se tenha notado no primeiro jogo. Temos que ser pacientes», referiu, citado pela Lusa.

O plantel da equipa da Liga de Honra foi derrotado em Coimbra, mesmo no final do encontro, mas não precisa de se motivar, apesar do «choque». «Neste jogo quase não é preciso puxar pela motivação. O estádio estará cheio e os jogadores apenas terão que controlar a ansiedade inicial. É um jogo que qualquer jogador gostaria de disputar», disse.

Assim, o segredo parece ser manter a calma, não deixar que a Académica marque no Estádio Marcolino de Castro e chegar à baliza sem pressão: «Não podemos ter pressa e ansiedade. Temos que pensar em marcar um golo e só depois pensar na reviravolta no resultado.»