O P. Ferreira impôs a natural superioridade sobre o clube-satélite, venceu por 3-0 e garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo com pouca história, aliás. Dois golos na primeira parte arrumaram a discussão no resultado, pelo que a segunda metade acabou por ser percorrida em jeito de treino. Leve, levezinho.
O facto do Rebordosa receber com agrado e um sincero obrigado os excedentários do plantel do P. Ferreira já indiciava que este ia ser um confronto desigual. Foi mais do que isso, porém. Foi um jogo definido no desnível acentuado entre as equipas, que permitiu aos pacenses vencer tranquilamente, sem jogar bem e sem se esforçarem para isso.
Os dois golos nasceram aliás de erros do Rebordosa. Primeiro numa falha de marcação incrível, que permitiu a Rui Miguel entrar pelo centro da área e rematar à vontade para golo. Quando o P. Ferreira ainda não tinha feito nada para o merecer. O segundo numa mão infantil de Filipe dentro da área, fazendo um penalty que William converteu.
Este segundo golo, no minuto antes do intervalo, matou o jogo. O Rebordosa até tinha entrado com vontade, defendendo com muita gente em pouco espaço, mas nem assim perpetuou a indefinição no jogo. Ora o segundo golo e o natural cansaço de jogadores da III Divisão (havia gente com cãibras aos 65 minutos), fez do jogo um exercício cruel.
A Taça também tem destas coisas.
Só mais duas evidências: a primeira para a boa exibição de Rui Miguel, que marcou dois golos e mostrou como é difícil perceber que seja suplente; a segunda para sublinhar que o P. Ferreira conta por vitórias os jogos realizados fora da Liga (na qual ainda não ganhou), duas vitórias na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal.
FICHA DE JOGO
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
Espectadores: cerca de 1500
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Assistentes: Serafim Nogueira e João Silva
Quarto árbitro: José Mateus
P. FERREIRA: Cássio, China (Ricardo, 46m), Kiko, Kelly (Dedé, 68m) e Chico Silva; Filipe Anunciação, Pedrinha e Rui Miguel; Edson, William e Leandro Tatu (Cristiano, 59m).
Suplentes não utilizados: Bruno Conceição, Josa, Filipe Gonçalves e Guedes.
REBORDOSA: Hugo; Seninho (Paquete, 85m), António, Filipe e Filipe Sousa; Cerqueira e Pedro Oliveira; Ita (Amado, 60m), Gustavo e Joel (Barroso, 80m); Cafú.
Suplentes não utilizados: Rui Santos, Vagner, Moreira e Micael.
GOLOS: Rui Miguel (20m e 57) e William (45m, g.p.).
Disciplina: Cartão amarelo para Leandro Tatu (11m), Joel (18m), Gustavo (28m e 73m), Filipe (45m) China (41m) e Filipe Sousa (90m). Cartão vermelho para Gustavo (73m).