O F.C. Porto garantiu sem sobressaltos a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, goleando o Pêro Pinheiro, da III divisão, por 8-0. As estreias oficiais de Alex Sandro e Iturbe foram o primeiro foco de interesse, num jogo em que Vítor Pereira deixou fora da convocatória seis habituais titulares.

Mas foi o brasileiro Walter, autor de quatro golos, a destacar-se como figura do encontro, que ficou praticamente sentenciado com o primeiro golo da partida: aos 29 minutos, Walter isolou Defour, que marcou com facilidade. A partir daí, a resistência do Pêro Pinheiro desfez-se e o F.C. Porto marcou mais quatro vezes antes do intervalo, com Walter a chegar ao hat-trick, e o angolano Djalma a apontar o seu primeiro golo oficial pelos dragões.

Na segunda parte, os portistas baixaram o ritmo, Varela entrou para o lugar de Iturbe (lesionado num ombro) e também fez o gosto ao pé, já depois de Djalma ter feito o seu segundo golo da tarde no sintético do Parque de jogos Pardal Monteiro. Destaque ainda para a entrada, nos últimos minutos, do jovem guarda-redes Kadu, que fez a sua estreia em jogos oficiais pelo F.C. Porto ainda antes de completar 17 anos, pouco antes de Walter chegar ao quarto golo da tarde, a fechar a contagem.

Clique aqui para ver a ficha de jogo.