Reeditar um clássico. É assim que Vítor Baía, representante do FC Porto no sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, antevê a deslocação dos azuis e brancos a Chaves. Depois da eliminação na Taça da Liga, perante o Fátima, da Liga Vitalis, o ex-guardião afirma que a equipa está precavida.
De resto, Eurico Gomes, do Sporting, sublinhou que a tiragem agradou aos leões, visto jogarem em Alvalade. Já o Louletano, através do presidente, afirmou que tudo fará para bater os verdes e brancos.
O Benfica reage ainda esta tarde, em conferência de imprensa no Seixal, enquanto a Académica, adversária das águias, também não marcou presença no sorteio.
Vítor Baía, F.C. Porto:
«O Chaves é a equipa que lidera a Zona Norte da II Divisão. Vai ser reeditado um clássico. Vivemos lá grandes jornadas, com jogos de muito equilíbrio e emoção. Vai ser um jogo de grande dificuldade, mas temos respeito e assumimos o favoritismo. Vamos avisados e precavidos contra este tipo de jogos. Estamos atentos ao que se passou na Taça da Liga.»
Eurico Gomes, Sporting:
«O sorteio foi-nos favorável, visto que jogamos em casa. Ficámos bastante agradados e esperamos que seja um bom jogo, que corra dentro do espírito de fair-play. Temos um título a defender e queremos estar na final.»
António do Adro, Louletano:
«O Louletanto preferia receber o Sporting no Estádio do Algarve. É uma equipa muito mais forte do que o Louletano, mas tudo iremos fazer para ganhar. Tudo faremos para dignificar o clube, a cidade e a região. Vamos ver se conseguimos que haja Taça.»