Na antevisão do jogo com o Sporting da Taça de Portugal, Daniel Ramos, treinador do Famalicão, afirmou que a «crise» fortaleceu o plantel leonino e isso torna a ida a Alvalade ainda mais difícil.
 
«A crise que se fala não é certamente de resultados. Se existe algo de anormal, o que é certo é que fortaleceu o plantel, porque quatro vitórias consecutivas provam que o Sporting está forte. Eu se pudesse escolher, não era certamente esta semana que jogava contra o Sporting», disse o técnico em conferência de imprensa.
 
A militar no Campeonato Nacional de Seniores, o clube famalicense vai tentar contrariar o favoritismo do Sporting com «vontade». «Sabemos das grandes diferenças entre os dois clubes e da valia dos planteis. Mas se olharmos à vontade, diria que não restamos num plano inferior. A nossa vontade é enorme».
 
«Reconhecemos as nossas limitações. Mas temos qualidade em termos individuais e que em todas as jornadas fazemos golos. É raro ficarmos em branco», acrescentou.
 
Daniel Ramos acredita que Marco Silva vai fazer algumas alterações mas disse não ter dúvidas de que o Sporting «leva muito a sério a Taça de Portugal», sobretudo atendendo às equipas que ainda disputam esta prova e ao percurso dos leões no campeonato, onde ocupa a quarta posição, a dez pontos do líder, o Benfica.
 
Famalicão e Sporting defrontam-se quarta-feira, pelas 21:00, no Estádio de Alvalade.