A FIGURA
Gottardi

Ao longo do jogo esteve sempre em bom nível e no prolongamento fez uma defesa do outro Mundo parando um remate perigoso de Fransérgio. Mas foi nas grandes penalidades que Gottardi mais brilhou defendendo três grandes penalidades com grande espetacularidade.


O MOMENTO
O falhanço de Kaj

Foi o último momento do jogo. A grande penalidade falhada por Kaj, que contou com a inspiração de Gottardi do outro lado. Um momento que deu a vitória ao Nacional por 6-5 sobre o rival de sempre.

Outros destaques

Marco Matias –
 Foi um dos homens mais em foco do Nacional. Na primeira parte já tinha ameaçado com algumas incursões perigosas pelo lado esquerdo e depois marcou a grande penalidade que resultou no 1-1. Passaram por ele quase todas as jogadas ofensivas da equipa, embora tenha baixado de rendimento na segunda parte.

Christian – Grande estreia no meio campo alvi-negro. Com um bom pé esquerdo, de remate fácil, este brasileiro que chegou recentemente ao Nacional proveniente do Cluj mostrou bom posicionamento e foi um dos elementos mais consistentes na equipa de Manuel Machado. Aos 79, atirou mesmo a bola à barra num livre direto.

Rui Correia – O jovem central português, que há muito não era titular, não acusou o regresso ao onze. Esteve sempre muito atento e jogou simples. Foi o melhor jogador da defesa alvi-negra.

Salin – Três grandes defesas, uma delas de grau de dificuldade elevadíssimo já na segunda parte do prolongamento a tirar um golo certo a Mário Rondon, tornam o guarda-redes do Marítimo num dos melhores jogadores em campo. Defendeu duas grandes penalidades.

Danilo Pereira – Nunca joga mal. Foi um importante apoio aos centrais mas na construção de jogo faltou-lhe mais apoio dos colegas do meio-campo. Mesmo assim foi, de longe, um dos melhores do Marítimo pela consistência demonstrada.

Xavier – Bem marcado por João Aurélio, o extremo português que entrou ao intervalo criou alguns desequilíbrios do lado esquerdo do ataque do Marítimo, embora muitas das vezes não tivesse tido o apoio necessário dos colegas.