*Por Lourenço Martins de Carvalho

Figura: Gedson

Num jogo com um ritmo pouco elevado – a segunda parte melhor que a primeira – e sem muitas oportunidades de perigo, o golo do médio do Benfica foi o melhor momento da partida. Um grande remate, de longa distância, justificou quem se deslocou ao estádio. Além do golo, Gedson esteve a bom nível e foi o melhor elemento do meio-campo benfiquista.

Momento: Golo de Jonas

Jonas fez, esta noite, o primeiro jogo a titular da temporada e, como habituou os adeptos, marcou. O avançado brasileiro fez o terceiro golo da partida e voltou a festejar cinco meses depois. Após um início de época muito complicado, com uma lesão grave, Jonas parece, aos poucos, estar a voltar à melhor forma.

Outros destaques:

Rafa – O avançado Benfica está a atravessar um bom momento e mostra cada vez mais confiança. Fez o primeiro golo da sua equipa e foi o melhor jogador durante a primeira parte. Procurou sempre acelerar o ritmo da partida e teve várias jogadas perigosas pelo lado esquerdo. Mais apagado na segunda parte, saiu aos 67 minutos.

Yuri Ribeiro – Foi titular no lado esquerdo da defesa e tomou bem conta do recado. Sem grandes problemas a nível defensivo, teve mais destaque na vertente ofensiva. Esteve na jogada do primeiro e terceiro golo e apoiou sempre bem o companheiro ofensivo. Uma boa solução para Grimaldo.

Jota – entrou para o lugar de Jonas e fez a estreia na equipa principal do Benfica. O “miúdo”, que tem estado em destaque na equipa B dos “encarnados”, entrou com vontade de ter bola e mostrou alguns pormenores interessantes. Mais um jovem lançado por Rui Vitória na equipa principal.

Davou – o melhor jogador do Sertanense em campo. Bom tecnicamente, deu dores de cabeça a Corchia, principalmente na primeira parte. Foi o único elemento da sua equipa que conseguia ter bola nos pés e adiantar-se no terreno.

Tito Júnior – o capitão do conjunto da Sertã é o jogador mais experiente e isso notou-se na forma de jogar. Sem medo de sair a jogar, mostrou confiança nos duelos de um-para-um. Teve muito trabalho a nível defensivo, mas mostrou qualidade, a nível defensivo e ofensivo.