FIGURA: Sequeira
Sem deslumbrar, o lateral esquerdo do Sp. Braga apresenta índices elevados de eficiência. Defendeu com segurança, mesmo não tendo muito trabalho, e foi um precioso auxílio no ataque com as duas assistências para golo. Passe primoroso para João Novais abrir o ativo e cruzamento perfeito, em cima da hora, a resgatar os arsenalistas de um cenário que ficava negro.

MOMENTO: golo de Paulinho (89m)
Livre cobrado superiormente por Sequeira para o coração da área, Paulinho aparece a fazer o desvio letal de cabeça. O atacante apareceu no sítio certo para evitar dissabores para os arsenalistas com um gesto técnico executado na perfeição, sem dar hipóteses de defesa a Tiago Maia. Coloca o Sp. Braga nos oitavos-de-final.

OUTROS DESTAQUES

Murilo
Titular pela primeira vez com a camisola do Sp. Braga, o reforço proveniente do Nacional foi dos mais mexidos. Tentou jogar prático e imprimir ritmo do lado direito, tendo conseguido dar sempre seguimento aos lances em que interveio.

Danny Esteves
Melhor marcador do conjunto do Campeonato de Portugal, o atacante foi a principal seta ofensiva da equipa montada por Francisco Agatão. A meio da primeira parte apareceu em boa posição e obrigou Marafona a fazer uma intervenção aparatosa.

Paulinho
Golo ao minuto 89, em cima da hora, a resgatar o Sp. Braga. O atacante já tinha tido interferência no primeiro golo, assina o momento do jogo com um gesto técnico de cabeça a dar o triunfo ao conjunto de Abel.

João Peixoto
Bom de bola, o capitão do Praiense cobrou várias bolas paradas de forma difícil de travar. Bate o livre à trave que dá origem à grande penalidade e bate depois Marafona da marca dos onze metros.