A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta quinta-feira, que o Benfica-Desp. Aves, jogo em atraso dos oitavos de final da Taça de Portugal, será realizado a 2 de janeiro.

O Desp. Aves eliminou o Coimbrões nesta quarta-feira (2-1), em jogo em atraso dos dezasseis avos.

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal está marcado para 18 de dezembro, ainda antes do jogo da Luz, portanto.

Entrar em 2013 a todo o gás

O Benfica vai ter, por isso, pouco tempo para comer as passas, pois serão cinco jogos em quinze dias (ou perto disso, já que alguns jogos podem sofrer ainda alterações).

É o caso do jogo com o Moreirense, da segunda jornada da Taça da Liga, marcado para 30 de dezembro, que pode ser antecipado para o dia anterior ou dois dias antes. O regresso à Liga está marcado para 6 de janeiro, no Estoril, e aqui não deve haver alterações. É que três dias depois o Benfica recebe a Académica, novamente para a Taça da Liga, antes do «clássico» com o F.C. Porto, para já marcado para 13 de janeiro.

E se o Benfica vencer o Desportivo das Aves até terá de fazer, provavelmente, sete jogos em três semanas. É que os quartos de final da Taça de Portugal estão marcados para 16 de janeiro. A 15ª jornada da Liga, que contempla uma visita das «águias» a Moreira de Cónegos, está marcada para dia 20.