Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, à RTP3, após a vitória por 2-1 sobre o Sporting, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:

«Nos últimos 15 minutos, senti necessidade de fazer mais uma substituição, mas já a tinha feito e, talvez por isso, demos alguma chance do Sporting ter a oportunidade da falta e de reduzir o marcador. Perdi uma substituição, mas ganhámos um jogador. Tinha dito que os reforços estavam em casa e estou plenamente satisfeito com o que foi a prestação do Ferro.»

«Primeira parte equilibrada, mas a segunda parte nossa. Estivemos sempre mais perto de marcar golos, tivemos oportunidades para acrescentar um golo ao 2-0, não conseguimos. Depois, é ter capacidade e continuidade de ter o nosso jogo mais tempo. Começámos a não ter bola, a pressionar na emoção e demos algum espaço ao Sporting. Numa transição, nasce uma falta e da falta, nasce um bom golo.»

«Estivemos a trabalhar, a evoluir. Vi uma boa resposta do Sporting, mais cauteloso, a tentar anular a nossa forma de organizar jogo. Tentámos sair a jogar de outra forma. Vamos tendo os nossos momentos, mas o mais importante é, jogo a jogo, consolidar o que é nosso. Era um jogo importante, mas não determinante. Mesmo com o 2-0, o jogo estava em aberto e vamos discutir esta eliminatória em abril.»

«Sinto que as pessoas se divertem a ver o nosso jogo. Mas isto tem de ser todos os jogos. As pessoas sabem que temos bons jogadores, uma belíssima equipa. Tem de jogar desta maneira para os adeptos apoiarem. De três em três, de quatro em quatro dias, temos de marcar presença nos jogos. E os adeptos apoiam, 90 minutos incansáveis.»

[Sobre a lesão de Jardel:] «Ainda é cedo para avaliar, mas satisfeito com toda a gente e com o que foi a prestação do Ferro. Muito satisfeito, é mais um reforço da nossa equipa.»