Bruno Lage agradeceu esta terça-feira as palavras de carinho que José Mourinho lhe dirigiu, no Fórum de Treinadores que decorre no Algarve.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, para a Taça de Portugal, o técnico benfiquista concordou ainda que não deve ser comparado ao Special One.

«Já tive oportunidade de agradecer através do meu pai as palavras do mister Mourinho e depois concordo em absoluto [sobre a comparação]. Estamos sempre à procura de um próximo Mourinho, de um próximo Ronaldo. Quando cá cheguei ganhei dois ou três jogos e compararam-me ao Mourinho, fartei-me de rir… o Félix marcou dois ou três golos e compararam-no ao Ronaldo, também me fartei de rir», disse.

Na mesma ocasião, Bruno Lage aproveitou para explicar aquilo que considera mais difícil para um treinador de topo, devolvendo os elogios a José Mourinho pelo meio.

«O mais difícil nesta profissão é vencer jogos. Vencer jogos consecutivamente é ainda mais.  E vencer campeonatos consecutivos é só para quem é especial. E neste mundo há dois ou três que fazem isso em várias competições. Um deles é José Mourinho, por isso é que ele é conhecido como o Special one, porque faz coisas muito difíceis de conseguir», referiu.

[artigo atualizado: hora original 13h48]