José Mota, treinador do Desp. Aves, após o triunfo nas Caldas da Rainha que garantiu a presença avense no Jamor:

[Melhor momento da carreira?] «Depende da forma como quiserem interpretar. Tenho alguns momentos importantes na carreira, mas sim este é um grande marco. É a final da Taça. É um sonho de menino. Sempre sonhei com uma final da Taça de Portugal. Esta oportunidade foi-me dada e agarrei-a, fico agradecido ao Desp. Aves. Se calhar teremos pela primeira vez um clube de uma vila no Jamor e isso é um feito digno de realce. É um momento histórico para mim, para o Desp. Aves e para a vila.»

«O Caldas tem uma boa equipa, tem bons jogadores e está muito bem comandada. Eliminou várias equipas do segundo escalão e ganhou bem. Uma eliminatória a duas mãos beneficia sempre a equipa mais forte, e foi o caso. Nos dois jogos, o Desp. Aves foi melhor com boa réplica do Caldas. Por isso, penso que o Desp. Aves é um justo merecedor de estar no Jamor.»

«A diferença dos escalões nota-se em termos físicos. Isso, sabemos que, fez a diferença. Parabéns para o Caldas. Foi uma meia-final fantástica. O jogo aqui foi fantástico, foi tipo o Jamor.»

[Sporting ou FC Porto?] «É-me indiferente, queremos é viver este momento.»