O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, em declarações após a vitória frente ao Coimbrões, na terceira eliminatória da Taça de Portugal 2014/15:

«Foi pela margem mínima porque os nossos níveis de finalização ficaram em registos mínimos. Foi um jogo de Taça em que fomos bem recebidos, com festa, num jogo competitivo e jogado no limite. A vitória é justa, podíamos ter resolvido mais cedo, não conseguimos, mas parabéns ao Coimbrões porque se bateu bem no jogo. Cumprimos a nossa obrigação, com aqueles jogadores sem ritmo competitivo. Não facilitámos hoje. Tivemos várias oportunidades, duas na primeira parte, mais duas ou três na segunda. O Coimbrões na parte final pensou que podia fazer história porque não concretizámos as ocasiões que criámos. Sorteio? Estes jogos de Taça, já temos tanta experiência…já perdi com equipas de nível inferior e ganhei a outras maiores. Por isso digo que fomos sérios e concentrados.»

«Fiz uma gestão do plantel, sim, sabe-se qual é a equipa base do Rio Ave, mas fomos sensíveis a esse jogo com o Steaua Bucareste. Evitar um adversário difícil? Se olharmos para o que tem acontecido, o Estoril perdeu na Póvoa, a Académica também. Seja qual for o clube que nos calhar, não podemos facilitar. Equipas pequenas vão ao Jamor algumas vezes, mas poucas conseguem fazê-lo duas vezes seguidas.»