Declarações do treinador adjunto do Sporting de Braga, João Martins, na sala de imprensa do Estádio do CD Aves, após a vitória por 2-1 ante o Desportivo das Aves, que carimbou a qualificação da equipa minhota para as meias-finais da Taça de Portugal:

«Fizemos dois golos, o adversário fez um, eles tiveram algumas oportunidades e nós também tivemos. Na primeira parte, tivemos duas do Paulinho isolado, se tivéssemos feito uma delas, se calhar não iriamos ter este sofrimento no fim. Faz parte. O adversário faz o 2-1, galvaniza-se e vai buscar forças. E faltou-nos só isso.»

[Ausência do Abel do banco de suplentes:] «Precavemo-nos para isso, a decisão saía hoje à tarde, preparámos os dois cenários.»

Desp. Aves-Sp. Braga: a crónica do jogo

«Antes do jogo, fazemos um filme de tudo o que pode acontecer. Se houver uma expulsão, se estivermos a perder, se tivermos de ir atrás do resultado, se estivermos a jogar contra dez e sabíamos desses vários cenários. E este era um dos cenários, estar a ganhar e o adversário arriscar tudo. As substituições estavam planeadas e saberíamos o que tínhamos de fazer até ao fim.»

«É um objetivo chegar à final. Depois, se conseguirmos esse objetivo, vamos sonhar. Agora, passar a meia-final.»