Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Complexo Desportivo Monte da Forca, após a goleada ao Vila Real, por 6-0, que apura os dragões para a quarta eliminatória da Taça de Portugal:

«São sempre jogos perigosos e quem desvaloriza estas equipas, por vezes tem dissabores. Foi importante sermos humildes e respeitarmos o adversário. Foram as características principais para ter seriedade no jogo e ganhar.»

«Em termos da prestação de alguns jogadores, fico contente. Alguns que, nos treinos, conseguem dar respostas positivas, hoje tiveram oportunidade e mostraram que podemos contar com eles.»

Taça: a crónica da goleada do FC Porto em Vila Real

[Sobre o próximo jogo, para a Liga dos Campeões e a responsabilidade associada:] «Por vezes, o contrario é que é difícil. Jogar um jogo da Champions e depois da Taça, com equipas teoricamente mais acessíveis. Naturalmente, os jogadores estão motivados para aquilo que são os jogos da Champions. A equipa tem essa particularidade. E dar resposta emocional a estes jogos. Era essencial respeitar o adversário, entrar bem no jogo.»

«Jogo da Champions, vamos ter oportunidade de falar dele. Vamos, na minha opinião, dar uma resposta positiva naquilo que nós queremos, os três pontos.»