FC Porto e Sporting defrontaram-se por três vezes esta temporada. Houve empate em Alvalade, vitória dos azuis e brancos e um triunfo do Sporting na final da Taça da Liga, no desempate por grandes penalidades.

Conceição explicou que a dinâmica dos leões têm mudado durante a época, mas frisou que os dragões estão preparados.

«Analisamos todos os adversários ao pormenor quer a nível individual, quer a nível coletivo. A dinâmica de jogo do Sporting variou ao longo do tempo desde a chegada do novo treinador. Estamos preparados para as dificuldades do jogo. É final importante, é um título que podemos conquistar e este clube está habituado a estar nas fases de decisões. Já ganhámos um título esta época e queremos ganhar outro. No final vamos fazer a análise acerca do que foi a época», referiu, em conferência de imprensa.

O técnico sublinhou que o discurso não mudou. «Não se muda o discurso numa semana. Estamos sempre muito motivados a partir do momento que entramos nesta casa para trabalhar e melhorar. O Héctor disse que o grupo está muito motivado, focado e concentrado no jogo. Vamos tentar causar mossa à equipa do Sporting dentro do que são algumas das suas fragilidades», continuou.

Conceição esclareceu ainda o que poderá fazer a diferença. «Será a forma como vamos estar em campo, a intensidade, a agressividade e a vertente emocional. Os jogadores têm dado resposta fabulosa», concluiu.

FC Porto e Sporting disputam a final da Taça de Portugal, este sábado, às 17h15, no Jamor.