Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Sport TV após a vitória frente ao Vila Real (6-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Sim, é isso. Acho que existem duas palavras essenciais no futebol e na vida: humildade e respeito. Essa humildade tinha a ver [hoje] com manter a mesma capacidade de trabalho do adversário. E depois esse mesmo respeito por esta gente que veio aqui ver o jogo, pelo próprio jogo, pela competição. Foi isso que fizemos, estou contente por isso, mais golo menos golo não é importante, importante foi a exibição de alguns jogadores que mostraram que podemos contar com eles.

[Manter alguns jogadores da espinha dorsal] Essa humildade e respeito também faz parte daquilo que tinha de ter e tenho de apresentar uma equipa que tivesse trabalhado para este jogo, passaram estas duas semanas comigo. O jogo foi preparado com os jogadores que eu tinha à disposição, com exceção do Militão.Tive jogadores que chegaram em cima da hora do último treino, era impossível jogarem hoje. Estes foram os jogadores que esitveram comigo nestas duas semanas e também há essa seriedade e respeito pelo adversário que temos de ter. No futebol hoje em dia trabalha-se bem em todo o lado e o jogador já não é como há 20 anos atrás, hoje em dia as coisas evoluíram e encontramos aqui jovens que depois conseguem ter sucesso.

[Exibição de Adrián] Não é o jogo que ditam que os jogadores possam ou não ter mais oportunidades. O Adrián nos treinos é extremamente sério, um jogador com esta alegria e com este prazer de jogar. Tinha dito antes do jogo que o primeiro livre era ele que o batia. Eu conheço-os bem, isso para mim é fabuloso. Os jogadores jogarem depende sempre do treino.

[Voltar a um estádio pequenino como este] É uma maravilha. Assito ao vivo a mais jogos do Campeonato de Portugal e do Distrital do que da Liga. Gosto muito de ir a estes estádios mais pequenos, aprendemos também aqui. Este estado de espírito ao pisar um campo como este e na quarta-feira estarmos na Rússia a jogar frente ao Lokomotiv tem de ser extatamente igual, só assim é que pode ser.»