Patrick Canto, treinador do Vila Real, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota frente ao FC Porto (6-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

[Com que sensação sai do jogo] «Jogámos contra uma excelente equipa e a dada altura, principalmente com a expulsão, as coisas tornaram-se quase impossíveis. Quero ressalvar a excelente atitude dos meus jogadores. As diferenças são tremendas mas tentámos jogar, não nos limitámos a perder tempo, tentámos jogar. A expulsão complicou muito, mas estou satisfeito, estou feliz com os meus jogadores, deram uma boa imagem. As diferenças são tremendas, não há como fugir a isso. Saímos daqui de cabeça erguida e tenho orgulho pela equipa que tenho.

[Identidade foi mantida apesar das caracterísitcas do jogo] Pedi à minha equipa que jogasse como joga sempre, este jogo seria quase impossível de ganhar, então íamos estar a mudar para quê? É assim que a nossa equipa está trabalhada, a ter bola, a tentar divertir-se, a mostrar algum do nosso talento, da nossa arte. Apesar do resultado acho que conseguimos isso, os meus jogadores estão de parabéns.»