Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Leixões (2-1), após prolongamento, no Estádio do Mar, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal:

[Satisfeito com o resultado?]

-Em que contexto é que jogámos? Jogámos contra uma equipa verdadeiramente competitiva. É sempre difícil jogar aqui, neste terreno com muita areia misturada. Tecnicamente torna o jogo mais fraco e é mais difícil sobressaírem algumas situações no processo ofensivo. Fizemos uma boa primeira parte, de bom nível. Na segunda baixamos um bocadinho, também por culpa do Leixões. Deixámos de ter bola, quisemos esticar muitas vezes o jogo, quando devíamos ter ficado em posse. Com um remate fora da área, o Leixões fez um bom golo, mas depois o prolongamento foi todo nosso. Era nossa obrigação.

[Alguns jogadores acabaram em dificuldades]

- O André Pereira já não jogava há algum tempo, o Fernando também não. Mudei alguns jogadores e este terreno cansa. Tentámos fazer uma gestão inconsciente. Não vi nenhuma das equipas tentar deixar correr o tempo. O adversário tem o seu valor e criou-nos algumas dificuldades. Foi um bom jogo, um bom espetáculo dentro do possível.

[O FC Porto melhorou quando entraram os jogadores mais rotinados]

- Os que jogaram não têm a mesma qualidade? A questão não é essa, tem mais a ver com a frescura dos que entraram.

[FC Porto já não vence a Taça há sete anos, é um objetivo?]

- É importante, é um objetivo nosso.