O FC Porto joga em Vila Real na terceira eliminatória da Taça de Portugal e está alertado para o adversário. Os transmontanos são uma das cinco equipas dos campeonatos distritais em prova, mas Fernando Gomes, representante dos dragões no sorteio desta quarta-feira, falou em respeito e disse que os azuis e brancos querem «recuperar» o troféu em 2018/2019.

«Esta forma de começar [referindo-se às palavras de José Gomes] serve para nos motivar e para não facilitar, apesar de nós nunca facilitarmos. Quero dizer que o FC Porto tem grande tradição na competição, já venceu 16 vezes e é um clube habituado às finais. Queremos recuperar este troféu», referiu Gomes, no auditório principal da Cidade do Futebol.

Taça de Portugal: todos os jogos da 3.ª eliminatória

«É a terceira vez que lá vamos jogar, respeitamos o Vila Real. Temos consideração pela equipa do Vila Real. No ano passado, o Vila Real perdeu pela margem mínima com o vencedor da Taça de Portugal [ndr: Desp. Aves] e este ano está aqui outra vez», prosseguiu Fernando Gomes, garantindo que o FC Porto vai «participar na festa procurando uma grande exibição e um bom resultado».

Já do lado do Vila Real, o representante do clube, José Gomes, disse querer que os transmontanos façam surpresa, a meias com uma boa receção ao campeão nacional.

Taça de Portugal: FC Porto defronta Vila Real

«É a terceira vez que vamos receber o FC Porto na cidade transmontana e esperamos ganhar. O Vila Real e os transmontanos vão receber o FC Porto para a festa da Taça», antecipou.