José Mota, treinador do Gil Vicente, comentou desta forma o desfecho da 4ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Varzim (1-1, 3-1 nas grandes penalidades):
 
«Conseguimos o nosso objetivo, continuar na Taça, mas sabíamos que ia ser um jogo difícil. Quero dar os parabéns aos jogadores, que souberam interpretar o jogo e respeitar um adversário de valor. Não fomos esclarecidos mas fomos honestos. Entrámos bem no jogo, criámos três ou quatro oportunidades, não conseguimos marcar e depois o Varzim equilibrou. Soubemos reagir ao golo do Varzim rapidamente e isso foi importante. Estivemos melhor na segunda parte e acabámos por ser mais felizes nas grandes penalidades.
 
«Quero também dar os parabéns ao Varzim e aos seus adeptos, Taça é mesmo isto, demonstraram aqui porque é que comandam a sua série. Há mérito do Gil Vicente mas também muito mérito do Varzim pelo seu percurso na Taça.»
 
«As grandes penalidades foram decisivas e o Adriano esteve muito bem, temos um excelente guarda-redes. O guarda-redes do Varzim também esteve bem mas fomos mais felizes.» 

TP: Gil Vicente-Varzim, 1-1, 3-1 nas g.p. (crónica)