Pedro Duarte, treinador do Académico de Viseu, na sala de imprensa, após derrota por 3-2 frente ao Gil Vicente:

«Tínhamos dito na antevisão que este era o momento ideal para defrontar uma equipa de I Liga para reforçar o crescimento que vínhamos a ter. Tínhamos a ambição de lutar pela vitória, mas tínhamos de ter organização e competência, mesmo sabendo que íamos encontrar uma equipa da primeira liga e que em alguns momentos não íamos ter bola.

Em termos de organização defensiva estivemos bem e em alguns momentos conseguimos impor o nosso jogo, mandar no jogo. Obviamente que, estar duas vezes em vantagem e depois sofrer o golo, ainda nos causa maior sentimento de frustração. Saio muito satisfeito pelo que a equipa fez, pela coragem de dar seguimento áquilo que estamos a fazer no campeonato e o nosso caminho é este. Obviamente que não era o resultado que queríamos, custa-nos a derrota, mas estou muito satisfeito por conseguirmos chegar aqui e mostrar o futebol que praticamos na II Liga.

[sofrer o 2-2 logo a seguir ao golo marcador foi decisivo?] Quando fizemos o 2-1, acreditámos que podíamos passar a eliminatória, até pelo tempo de jogo que já estava e pela forma como o golo aconteceu. Acredito que a equipa tenha ficado abalada emocionalmente e mais instável. Mas depois lutou pela vitória até ao fim. Não nos enche a barriga o resultado, mas estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram».