Declarações de Hélder Cristóvão, treinador do Penafiel, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (1-0) frente ao Vitória de Guimarães em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal:
«Queríamos ser competitivos, fomos dizendo isso, e foi o que aconteceu. Aproveitámos alguma lentidão de processos do Vitória na primeira parte, só nos últimos minutos da primeira parte é que nos empurraram para trás. Na segunda parte o Vitória conseguiu empurrar lá atrás, tem outro ritmo e outra qualidade, prevaleceu a lei do mais forte, mas tivemos duas oportunidades para chegar ao golo. Acho que levamos daqui um processo mais consolidado, levámos essa boa organização e essa dificuldade que provocámos aos nossos adversários para chegar à nossa baliza»
[Mercado] «Estamos satisfeitos com os jogadores que temos. Não vamos atacar o mercado de forma nenhum, não seria bom para estes jogadores. Estamos num processo com os pés na terra, sabemos o que queremos, o jogo de hoje serve para trazer mais gente para o processo e levar esta organização para todos os jogos. Hoje interessava deixar uma boa imagem».