O treinador do Leixões, Jorge Casquilha, afirmou nesta segunda-feira que a sua equipa vai estar muito forte para receber o FC Porto e defendeu que os dragões vão ter de correr mais do que a equipa de Matosinhos se quiserem ganhar.

«Em casa, por tradição, o Leixões é fortíssimo e o FC Porto, para nos ganhar, vai ter de correr mais do que nós, porque a equipa vai estar super motivada», começou por dizer Casquilha, citado pela Lusa, na antevisão ao encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico do emblema da II Liga reconheceu que o adversário «é muito mais forte», mas garantiu uma formação «a dificultar ao máximo» o adversário e a jogar «num bloco médio/alto».

«Uma derrota não terá peso no que falta da época desportiva, pois há muitas vitórias para conseguir. Se ganharmos, a motivação será muito maior para os jogos que se avizinham», argumentou.

Já o capitão do Leixões, Luís Silva, admitiu que o favoritismo está todo do lado do FC Porto e que os seus colegas devem aproveitar o jogo frente ao campeão nacional para se divertirem, mas com responsabilidade.