O médio do Leixões, Luís Silva, lamentou a eliminação da Taça de Portugal à quarta eliminatória, esta sexta-feira, ante o Santa Clara, frisando que o terceiro golo sofrido, ao abrir a segunda parte, foi letal nas aspirações da equipa de Matosinhos.

«Na primeira parte fomos dominadores. Controlámos a partida, penso que o Santa Clara, nas duas vezes que foi à nossa baliza, fez golo. O resultado de 2-0 ao intervalo é enganador para o que se passou durante os primeiros 45 minutos. Depois do 2-0, na segunda parte, queríamos reagir, chegar ao 2-1. Isso não aconteceu, o Santa Clara fez o 3-0 em mais uma transição e animicamente a equipa ficou abalada. O jogo perdeu a história com o 3-0», considerou o jogador de 27 anos, na sala de imprensa do Estádio do Mar, após a derrota por 4-1.

Leixões-Santa Clara: toda a reportagem do encontro

Sem querer comentar a arbitragem de Nuno Almeida, nomeadamente um possível penálti por braço na bola de um jogador do Santa Clara, a remate de André Claro, Luís Silva aponta o foco na II Liga e na subida de divisão. O Leixões é o atual quarto classificado na prova.

«Esta derrota não abala, o caminho na Taça terminou, mas temos um objetivo delineado desde o início que é o campeonato, a subida de divisão. Estamos muito motivados e temos a certeza que, com a ajuda dos nossos adeptos, que no final desta época conseguiremos os objetivos e dar aquilo que pretendem, que é a subida de divisão», concluiu.