Na véspera do duelo com o Moreirense, para a Taça de Portugal, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não quis aprofundar o duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que colocou a Roma no caminho dos dragões.

Entre a sorte, que calhou os transalpinos no caminho azul e branco, Conceição recusou atribuir especial atenção à reação dos responsáveis da Roma, assim como à imprensa italiana, pelo resultado do sorteio.

«Muito sinceramente, a minha preocupação são as declarações do Ivo Vieira [ndr: treinador do Moreirense], e não as declarações da imprensa italiana e do Totti [ndr: dirigente da Roma]. A seu tempo, vamos falar da Roma e desses dois jogos. Até porque continuo sempre a dizer «força Lazio», porque fui jogador da Lazio», disse o treinador portista.

A Roma é o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira. Os dragões jogam a primeira mão no Estádio Olímpico, a 12 de fevereiro. A 5 de março, é a equipa transalpina que viaja até ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, na segunda mão da eliminatória.

[Artigo originalmente publicado às 19h25, 17-12-2018]