O Lusitano de Vildemoinhos vai defrontar o Sporting, como visitado, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Momentos depois do sorteio desta sexta-feira, o treinador da equipa da série B do Campeonato de Portugal (CP), Rogério Sousa, mostrou-se orgulhoso por defrontar os leões, finalistas da época passada.

«Uma honra e um privilégio defrontar um clube como o Sporting. Vai ser difícil, mas acima de tudo será uma oportunidade única na vida do clube e destes jogadores, que têm uma oportunidade excelente de mostrarem a sua qualidade e o seu valor», referiu Rogério Sousa, em declarações à agência Lusa.

O Lusitano é já um dos tomba-gigantes da edição deste ano, pois eliminou o Nacional, após prolongamento, com uma vitória por 4-3 no Campo dos Trambelos, palco que Rogério Sousa gostaria de ter novo jogo com uma equipa da Primeira Liga.

Taça de Portugal: todos os jogos da quarta eliminatória

«Gostaria que o jogo fosse no nosso Campo dos Trambelos, mas possivelmente não terá todas as condições necessárias para receber o jogo», antecipou Rogério, questionado sobre a possibilidade de o duelo ser jogado noutro estádio.

O Estádio do Fontelo, em Viseu, além do Estádio João Cardoso, em Tondela, podem ser alternativas.

Rogério Sousa considera o jogo ante o Sporting como «uma oportunidade de o clube ter a recompensa que merece, por tudo o que tem dado ao futebol, seja a nível de prestígio, seja a nível financeiro» e não rejeita um outro estádio que tenha maior lotação do que o Campo dos Trambelos.

Esta será a segunda eliminatória que o clube de Vildemoinhos, filiado na AF Viseu, medirá forças com um dos “grandes” do futebol português. A primeira foi ante o FC Porto, no então Campeonato de Portugal, em 1929/1930: os dragões venceram por 7-1.