O técnico do Moreirense, Sérgio Vieira, quer «ir alimentando o sonho» da Taça de Portugal «jogo a jogo» e assume que o Moreirense tem de «manter a atitude competitiva» na receção desta quarta-feira ao Santa Clara. A equipa açoriana já fez duas vítimas da Liga, o Chaves e o Belenenses, e por isso o treinador não espera facilidades.

«Acima de tudo temos de pensar em nós. Temos de manter a atitude competitiva, a agressividade, a raça e determinação que tivemos em Vila do Conde, aqui com o Marítimo e nos primeiros trinta minutos da partida com o Boavista. Se mantivermos essa atitude competitiva temos mais possibilidade de respeitar o nosso estatuto de Liga e passar a eliminatória», disse em conferência de imprensa.

Em relação ao seu adversário, Sérgio Vieira diz que o respeito tem de passar da teoria à prática. «Temos de respeitar todos os adversários, independentemente do nível competitivo e do momento em que estão. Temos de os respeitar não só a teoria mas também na prática. O Santa Clara é uma equipa que tem o objetivo de subir, é uma equipa madura, experiente», sublinhou.

Nesse sentido o treinador da equipa de Moreira de Cónegos promete não fazer rotação do plantel. «Vamos usar os onze que neste momento nos oferecem mais garantias de competitividade para cumprir o objetivo de passar a eliminatória», destacou Sérgio Vieira.

O embate entre o Moreirense e o Santa Clara, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 15horas desta quarta-feira no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.