Apesar do triunfo no campeonato, Nélson Veríssimo acredita que o FC Porto não parte em vantagem para a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador das águias defendeu que a sua equipa se reergueu nos últimos jogos e que chega a esta partida forte.

«Na minha opinião o FC Porto não tem vantagem, até porque é uma final. O FC Porto ganhou a Liga, num campeonato em que estivemos muito bem numa primeira fase e depois caímos. Mas a realidade é que nos últimos jogos reerguemo-nos e chegamos a este jogo como queríamos: sólidos consistentes e fortes», disse, aos jornalistas.

«O jogo de amanhã [sábado] é importante, sendo que o nosso maior foco estaria na conquista do campeonato. Estamos numa final e este jogo é importante para nós», acrescentou.

De resto, Veríssimo reconhece que vai ser um desafio difícil, mas que a grandeza natural dos encarnados exige apenas uma coisa: entrar para ganhar.

«Temos de nos apresentar como fizemos nos últimos dois jogos. Vão jogar as primeiras duas equipas da Liga, vai ser extremamente difícil, mas vamos entrar com a ambição natural da grandeza deste clube, que é para ganhar», atirou.