Declarações de Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses, no campo Albano Martins Coelho Lima, após bater o Pevidém (0-2), carimbando assim a passagem à próxima fase da Taça de Portugal:

«Estávamos mais do que avisados, a Taça de Portugal é uma competição fantástica, é épica, e neste tipo de jogos as diferenças esbatem-se. Naturalmente que éramos favoritos mas teríamos de o comprovar lá dentro. Foi o que fizemos com muito mérito frente a uma equipa que não é por acaso que está a fazer o melhor arranque de sempre do Pró-Nacional, é muito bem orientada, com uma estratégia bem definida e que nos causou dificuldades, sobretudo até desbloquearmos o jogo com o primeiro golo. Estamos satisfeitos, avançamos para a próxima eliminatória, o comportamento da equipa foi exemplar e damos os parabéns ao Pevidém, porque merecem, fizeram uma campanha meritória na Taça».

[Especial ter um amigo no banco oposto?] «Tínhamos falado os dois trinta segundos após o sorteio. Estávamos a ver em direto e o sorteio às vezes tem destas curiosidades. Espero que seja o primeiro de muitos jogos contra o João Pedro Coelho, na Liga, porque é um treinador com competência e de certeza absoluta que vai crescer na sua carreira. Foi especial por ser um amigo, mas a amizade ficou fora destes 95 minutos. Agora no final do jogo a amizade volta como sempre. Respeitámos muito um ao outro, tinha a perfeita convicção que ia dar tudo para ganhar o jogo, assim como nós».