José Gomes, treinador do Rio Ave, na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal:

«Entrámos a perder e isso obrigou-nos a andar sempre atrás do prejuízo. Isso não alterou a estratégia, mas tornou as coisas mais difíceis. Ainda assim, acho que a eliminatória se decidiu por alguns erros nossos e pela eficácia. Nós não fomos eficazes e o Sporting conseguiu converter as oportunidades que teve. Foi um bom jogo de futebol, mas o resultado foi exagerado. Escolhendo uma palavra para este jogo, diria eficácia.»

«Marcel Keizer disse-me no final do jogo, quando nos cumprimentámos, "o que ditou realmente o resultado foi que os meus jogadores conseguiram marcar e os teus falharam". O jogo foi muito equilibrado, acho que nós até tivemos mais ataques e mais posse de bola. Mas vale o que vale, e dizer isso num resultado assim até parece que não fica muito bem.»

[Preocupado com os últimos resultados?] «Considero que seria preocupante se não construíssemos bom futebol. Construímos para fazer o golo e a preocupação é só em termos defensivos. Os meus jogadores acreditam no processo e não é preocupante. Vamos fazer uma época dentro dos objetivos.»

[É preciso ir ao mercado?] «Iremos tomar as medidas que acharmos convenientes e que estejam de acordo com as possibilidades financeiras do Rio Ave.»