O treinador do Rio Ave, José Gomes, reconheceu nesta terça-feira que o Sporting atravessa uma boa fase, mas defende que eliminar os leões na Taça de Portugal não é uma missão impossível.

«O Sporting tem estado muito bem, com espírito ofensivo e sempre à procura do golo. Vai, certamente, continuar a mostrar essa sua força, mas não considero uma missão impossível [vencer em Alvalade]», começou por dizer, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«Temos sempre em consideração os pontos fortes do adversário, mas, também, o que ele faz de menos bem. Apesar de termos uma preparação com pouco tempo para este jogo, temos obrigação de saber esses aspetos, que serão muito importantes», acrescentou.

O técnico do emblema vilancondense destacou depois a veia goleadora que os leões têm demonstrado sob o comando de Marcel Keizer: «O que digo é que vai ser um jogo difícil contra um adversário que marcou de duas dezenas de golos desde a chegada do novo treinador. Mas também vai ser difícil para o Sporting. Creio que a concentração e o rigor serão a chave desta eliminatória.»

«Atendendo à forma como joga o Sporting, acho que vai ser um grande jogo de futebol. Sendo a eliminar, vamos procurar disputá-lo dentro dos nossos princípios, tendo em consideração os pontos fortes do adversário, mas encarando-o para ganhar e seguir em frente», disse ainda.

José Gomes comentou ainda as declarações de Fábio Coentrão no último jogo entre as duas equipas, quando o lateral admitiu ser adepto do Sporting: «O Fábio é um excelente jogador, um competidor nato, que, calculo, nas cartas ou no dominó será aguerrido para vencer. Independentemente do que disse, tenho a certeza que não há ninguém que queira mais do que ele ganhar este jogo.»

O Rio Ave desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting esta quarta-feira, a partir das 19h30, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.