O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou um confronto entre o Lusitano Vildemoinhos e o Sporting. Um encontro que assume uma importância especial para uma das principais figuras do desporto nacional, Carlos Lopes.
O antigo atleta iniciou a carreira precisamente no Vildemoinhos, local onde de resto nasceu, mas foi ao serviço do Sporting, e também de Portugal, que conquistou os maiores feitos da carreira.
Ora, Carlos Lopes foi o representante do clube de Viseu na cerimónia deste sorteio e não escondeu que o coração estará bem dividido nesta eliminatória.
«É o amor que tenho em comum, o Lusitano foi onde eu comecei no desporto, o Sporting foi onde concluí [a carreira]. São dois amores, nestes dois amores há uma paixão em comum, que é o futebol. Saiu-me a fava, é um sentimento agridoce», começou por dizer.
«O Lusitano é de uma dimensão mais pequena, mas não deixa de ser curioso que depois do Nacional [na eliminatória anteriores], em que eu vi aqueles homens a baterem-se com unhas e dentes para estarem presentes neste sorteio, calhe o Sporting. Desejo um bom momento de futebol e desejo os parabéns ao Lusitano por encontrar um clube desta dimensão. (...) O Sporting que se prepare porque eles não viram a cara à luta», acrescentou.