Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Sp. Braga na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Houve competência e organização do nosso adversário, mas nós tivemos atitude competitiva também. Sei o quanto estes jogos fazem transcender as equipas pequenas, que têm tudo a ganhar. Essa responsabilidade nossa tirou algum discernimento na nossa qualidade técnica, mas fomos uma equipa extremamente competitiva. Houve um grande espectáculo e os adeptos ajudaram e de que maneira. Foi uma eliminatória sofrida, mas passou a equipa mais competente e com mais recursos.»

[Sobre Dyego Sousa] «Por incrível que possa parecer, o processo que ele mais melhorou foi o defensivo. Tive uma conversa com ele e disse-lhe: "como é possível um jogador com a tua qualidade ter feito numa época 12 golos?" Ele percebeu que o compromisso defensivo o ajudava também a marcar mais golos. Agora, o Paulinho tem de recuperar os índices físicos para lutar por um lugar no onze. Vai ter de andar da perna...»

[Sobre a dupla do meio-campo] «Fransérgio e Palhinha são jogadores de grande carácter. Tudo o que é o querer esteve lá neste jogo. A dinâmica de uma equipa passa por esse motor e nós temos estado bem nesse aspeto. Temos o Fransérgio, o Claudemir, o João Novais, o Palhinha... Temos de dar oportunidade a todos. Hoje, estes deram boa resposta. Quando quiser, sei que posso contar com eles.»