O objetivo do Sp. Braga é «ganhar ao Leça», adversário de escalão inferior, e a derrota do Sporting frente ao Alverca serve de aviso para a dificuldade destes jogos da prova rainha do futebol português. Um aviso para todos, aludiu Sá Pinto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado a contar para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal.

«É um aviso para todos. Já tive oportunidade de referir que não há jogos fáceis, este é mais um, frente a um adversário que está super motivado, que depois do que aconteceu ontem acredita que pode ser feliz. Cabe-nos sermos sérios, fortes, determinados, humildes e respeitar este adversário» atirou o treinador.

O técnico admite fazer mexidas na sua equipa, não por se tratar de um jogo de taça, mas sim para gerir a equipa antes de um ciclo intenso de jogos que se avizinha. «Provavelmente vou fazer algumas alterações amanhã. Temos uma sequência de sete jogos em vinte dias e todos vão ser precisos. Todos são importantes, os que jogam mais e os que jogam menos. Infelizmente uns jogam mais do que outros e não posso ser justo, mas o que lhes peço é que não deixem de trabalhar, de acreditar no valor deles. Num ciclo destes é fundamental ter todos os jogadores», disse.

Em relação ao Leça, Sá Pinto acredita que a equipa do Campeonato de Portugal quererá aproveitar os erros do Sp. Braga, pelo que a receita é a concentração. «O Leça está em segundo lugar na sua série porque perdeu com o Lourosa. É uma equipa com bons jogadores, e até tem internacionais, como o Peks, que há pouco tempo atuava na Liga, mas tem outros com experiência, casos do Nelsinho, Van Zeller, tem ainda o Prazeres e o Adilson, que é muito rápido. Basicamente o Leça vai procurar defender bem e explorar um ou outro erro que possamos cometer para ser feliz. Temos de estar concentrados, porque é uma equipa que não vai parar de acreditar até não construirmos um resultado que nos permita ter a vitória segura», vincou.

O Sp. Braga abdicou da sua parte da receita deste jogo para que o relvado do recinto do Leça pudesse ser intervencionado. Sá Pinto admite que é uma situação que preocupa, o estado do relvado. «Cheguei a jogar lá e era um dos melhores relvados. É um facto que nos preocupa, assim como o tempo, e vão ser duas situações que não vão ser positivas. Mas teremos de as contornar. Porém, ter um relvado em condições é sempre mais favorável», concluiu.

O Sp. Braga joga em Leça da Palmeira às 20h45 deste sábado.

LEIA TAMBÉM

Tudo sobre a Taça de Portugal

Todo o noticiário de Sp. Braga