O Sp. Braga recebe este sábado o Gil Vicente em jogo a contar para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal e, perante as surpresas que aconteceram na última ronda da prova, «o alerta foi dado ao plantel durante a semana. Os bracarenses não querem surpresas e a ambição de ir longe na prova foi assegurada.

«É uma competição diferente, a eliminar e independentemente do adversário, a própria competição tem sido abundante em surpresas. Não quero surpresas amanhã! Sabemos a nossa responsabilidade, o Gil Vicente atravessa um bom momento, com duas vitórias seguidas para a Liga», referiu Sá Pinto esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi minhoto com o Gil Vicente.

Um Gil Vicente a quem Sá Pinto deixa vários elogios. «É uma equipa boa, com aspirações e que acredita que pode fazer uma surpresa. A campanha que está a fazer tem o excelente papel do Vítor Oliveira, um treinador competente, pessoa que gosto, que conheço há muitos anos, desde os tempos em que jogava no Salgueiros. É mais uma chamada de atenção para nós. O Gil Vicente é uma equipa que não tem responsabilidade neste jogo, vem jogar de forma desinibida e, por isso, é ainda mais perigosa», atirou.

Este jogo surge na sequência de mais uma pausa nas competições, e Sá Pinto mostrou o seu desagrado com essa pausa, ainda que tenha respondido com sorrisos. «Não gostei. Foi bom para recarregar baterias, mas já temos saudades de ter jogos. Gostamos de jogar e a equipa está num bom ponto, estava e está numa boa dinâmica. Foi bom para recarregar baterias, só estamos em novembro, faltam muitos meses pela frente e precisamos de estar frescos para corresponder às exigências», vincou.

O jogo entre o Sp. Braga e o Gil Vicente está agendado para as 18h30 deste sábado no Estádio Municipal de Braga. A ambição dos arsenalistas está bem patente, não só para este jogo como para a competição: «queremos ir o mais longe possível e o Gil Vicente é o adversário que queremos eliminar», assegurou Sá Pinto.