Os jogadores do Sp. Covilhã preparam-se para o embate com o Benfica na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O vencedor do troféu visita a localidade próxima da Serra da Estrela no próximo sábado.

«O Benfica é uma equipa que vale pelo seu conjunto. Tem jogadores que podem desequilibrar individualmente, mas que fazem parte de um todo muito forte», diz o guarda-redes Taborda, capitão de equipa, à Agência Lusa, acrescentando: «Se fossemos para o jogo a pensar que o Benfica vai ganhar, nem era preciso entrarmos em campo. Vamos tentar lutar com as armas que temos para dificultar ao máximo a vida do Benfica e tentar fazer um golo. Se conseguirmos fazer um golo, as coisas podem complicar-se para o Benfica.

Edgar, o vice-capitão, também relativiza as eventuais poupanças do lado encarnado, sem perder a esperança. «Temos consciência de que é uma equipa superior e que o considerado normal é ganhar. O Benfica vale pelo seu todo, pelo coletivo. As poupanças, numa equipa como o Benfica, é muito relativo. Eles têm 22, ou 25, ou 27, qualquer um pode jogar e se entrar outro pode nem se notar a diferença. Os que vierem vão ter uma qualidade extraordinária.»