Declarações do treinador do Sporting, Marcel Keizer, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 2-0 ante o Feirense, que carimbou o apuramento dos leões para as meias-finais da Taça de Portugal:

«Vamos à meia-final. Muito contente com o desempenho dos jogadores. Não deram oportunidades e criaram muito. Podíamos ter marcado antes, mas fizemos bons golos e o jogo foi resolvido.»

[Jogo com o Benfica:] «Claro que, quando estás a jogar contra grandes equipas, ou a treinar equipas com o Sporting, queres jogar contra essa equipas. É bom, mas olhamos para sábado. É importante o jogo da Liga. Mas é bom saber que temos mais dois jogos contra o Benfica.»

[Ineficácia:] «Não quero falar. Criámos muito, é importante par uma equipa criar muito. Fizemo-lo hoje, claro que podíamos ter marcado mais um ou dois. Estava contente com a primeira parte, mas podíamos ter marcado. Perdemos dez minutos, mas foi uma boa exibição.»

[Estreia de Luiz Phellype:] «Entrou bem, teve uma bola no poste, foi infeliz nesse lance, mas foi bom. Fez o trabalho dele.»

[Facto de as duas taças terem os mesmos semifinalistas:] «Penso que, se isso acontecer a cada ano, talvez não seja bom. Mas a competitividade, para mim, é boa, porque o Rio Ave, o Moreirense, todas as equipas, é difícil de jogar contra elas. A liga é muito competitiva e todas as equipas são difíceis. Para agora, as equipas são estas nas meias-finais, mas pode ser diferente num outro ano.»

[Sobre Doumbia, recente reforço:] «É um jogador jovem, jogava na Bélgica e jogou na Rússia, pode ser oito ou seis, é médio e temos de nos conhecer a partir de amanhã. É muito importante ter uma grande equipa.»