Declarações do avançado do Sporting, Luiz Phellype, na zona mista do Estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 2-0 ante o Feirense, que qualificou os leões para as meias-finais da Taça de Portugal. O brasileiro estreou-se oficialmente pelo clube esta quarta-feira:

«Senti-me bem, feliz, é uma coisa que fica guardada na memória esta estreia, num clube do tamanho do Sporting, saio satisfeito. Desde o primeiro dia, até hoje, bem tratado e recebido, estou a gostar muito.»

«Estou aqui para ajudar o Sporting, não importa como. Sou mais um para tentar fazer o Sporting conseguir os objetivos. Espero que a gente consiga isso e o clube precisa de todos.»

«Senti-me bastante feliz pela estreia, quanto ao jogo, acontece. Queria ter marcado, mas acho que ainda vou ter muita oportunidade.»

[Jogos ante Benfica e Sp. Braga nas meias-finais das taças:] «Vão ser jogos muito difíceis, mas também temos condições de vencer os jogos. Estamos na luta pelo título e queremos vencer as taças também. Espero que seja a primeira vitória de muitas, que corra tudo bem até ao fim da época.»

«Não tenho sentido diferença, acabei de chegar. O tratamento que tiveram comigo foi bom, estou a sentir-me em casa, ainda estou a conhecer o Sporting. Espero que esse relacionamento com o Sporting seja sempre bom. Estou à disposição do Sporting e o treinador vai decidir se vai utilizar-me ou não.»