Por: Rui Santos

Declarações do treinador da UD Oliveirense, Raúl Oliveira, na sala de imprensa do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, após a derrota por 4-0 ante o Paços de Ferreira, que ditou a eliminação na terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Não vamos escamotear a situação. Foi uma derrota por números que não esperávamos. Esperava ser mais competitivo. Conseguimos sê-lo na primeira parte. Nos últimos dez minutos da primeira parte e no início da segunda tivemos uma ou duas boas oportunidades para empatar, mas num lançamento de linha lateral levámos o segundo golo. Isso afetou um bocadinho o moral da equipa. O 3-0 surge numa bola longa, em que houve um ressalto e deu num grande golo. A equipa ressentiu-se e acabou por terminar o jogo de uma forma digna. O jogo exigia outra gestão.»

«A Taça de Portugal não era o nosso principal foco, mas queríamos ganhar hoje. Serviu para fazer o diagnóstico de algumas situações que vão ser importantes para o nosso futuro. Vai-nos permitir melhorar e retificar algumas coisas já no próximo jogo.»

«Alguns dos aspetos que identificámos como deficitários na equipa voltaram a acontecer hoje. A mudança implica algum tempo e trabalho. A ideia é sermos mais competitivos. Perdemos muitos duelos individuais e fizemos poucas faltas. Temos de perceber que para jogar às vezes temos de entrar numa vertente mais física. Sofremos três golos em disputas diretas, temos de melhorar isso.»